Inscrições 2016

  • Sistemática

As apresentações deverão ser feitas em português, inglês ou espanhol e em uma das seguintes modalidades:

1) comunicações orais (apresentação oral – 20 minutos)

2) pôsteres

As propostas para as duas modalidades serão avaliadas e selecionadas por Comitê Científico e devem estar em sintonia com as temáticas do evento.


  • Cronograma

Serão aceitas propostas em português, espanhol e inglês.

Envio de propostas: até dia 17 de abril de 2016.

Publicação dos resultados: 30 de abril de 2016.

Divulgação da programação: 09 de maio de 2016.

Evento: 12 a 14 de julho de 2016 no Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro.

Entrega do texto para publicação: até 31 de agosto de 2016.


  • Inscrições
As inscrições para participação como ouvinte no evento serão realizadas por meio do preenchimento e envio da Ficha de Inscrição e cópia do comprovante de depósito bancário digitalizado, para o seguinte endereço: academiadebelasartes200anos@gmail.com
Os participantes de outros países poderão fazer o pagamento no primeiro dia do evento. Os estudantes deverão enviar, por e-mail, juntamente com o comprovante de depósito/transferência uma comprovação da instituição de ensino.
Dados da conta para depósito bancário, valores e prazos:

Conta no banco Itaú (341), agência 0409, conta poupança 02217-5/500 – Marize Teixeira

Valores:

valor prazo valor prazo valor prazo
Graduandos R$30,00  

              22 de abril  2016

 

R$ 40,00  

              30 de maio 2016

 

R$50,00 12 de julho 2016
Pós-graduandos R$50,00 R$50,00 R$60,00
Profissionais R$70,00 R$80,00 R$90,00

 


 

  • Envio de Propostas

Fazer download e enviar a ficha de submissão de proposta (disponível no link abaixo) para o e-mail academiadebelasartes200anos@gmail.com

Ficha de submissão de proposta de comunicação ou pôster

– Título.

– Escolher uma das modalidades de apresentação (comunicação oral ou pôster).

– Escolher um dos quatro eixos temáticos.

– Nome do(s) autor(es); endereço e e-mail.

– Apresentação / vínculo profissional (máximo três linhas).

– Palavras-chave (3 a 5).

– Resumo destacando a relevância do trabalho (até 2.500 caracteres com espaço).

– Referências bibliográficas.


 

  • Texto para publicação

Os textos para fins de publicação deverão ser remetidos para o endereço eletrônico academiadebelasartes200anos@gmail.com até o dia 31 de agosto de 2016 com a seguinte configuração: até 12 laudas com tudo incluído; margens em 2,5cm; fonte arial 11; espaço 1,5; parágrafo sem recuo, justificado; separação entre parágrafos com espaço duplo. Citação com mais de 3 linhas, usar recuo de 4cm, fonte 9. Para referências, usar sistema autor/data. Notas explicativas e referências bibliográficas ao fim, fonte arial 9, espaço simples. Não numerar as páginas. Até 6 imagens (300dpi ou 1024 pixels na menor dimensão), com legenda e créditos abaixo da imagem, centralizada, com fonte arial tamanho 9, espaço simples. A localização das imagens deve ser indicada no texto e os arquivos de imagem devem ser enviados em separado em JPEG, identificadas com o número correspondente à figura do texto.

Lembramos que os textos devem seguir as novas normas ortográficas e serem submetidos à revisão, visto que os autores se responsabilizarão integralmente sobre o teor de seus escritos. As autorizações para uso de imagens também ficam a cargo do(s) autor(es).

Ao fim do texto, incluir breve currículo do(s) autor(es) com, no máximo, 8 linhas, fonte arial 11, espaço simples.

 


 

  • Normas para elaboração dos pôsteres

O pôster deve ser confeccionado nas dimensões de 120cm (altura) x 90cm (largura), em material resistente e munido de suportes (bastões) superiores e inferiores para fixação.

Deverá conter as seguintes informações:

  • Título em negrito
  • Nome do(s) autor(es), seguido(s) de filiação profissional ou institucional;
  • Corpo do texto:
  • Resumo e/ou tópicos que destaquem a relevância do trabalho;
  • Palavras-chave em negrito;
  • Justificativa(s);
  • Objetivo(s);
  • Métodos(s);
  • Resultado(s);
  • Referência(s) bibliográfica(s) – as mais diretamente ligadas ao assunto – para facilitar o entendimento da pesquisa;
  • Poderão também ser incluídos endereço eletrônico para contato, sites e agências de fomento – que deverão estar na barra inferior.

 

 

Logos VII seminario2